sexta-feira, 12 de setembro de 2008

vanessa anne Hudgens











Vanessa Anne Hudgens (Salinas, Califórnia, 14 de Dezembro de 1988), popularmente chamada pelos fãs como Baby V ou simplesmente V, é uma cantora e atriz norte-americana. É a principal atração feminina do filme-musical High School Musical, que desde 2006 se tornou a maior fonte de renda da Disney. Em 2007 se lançou como cantora solo, e desde então vem tentando consolidar sua carreira na música. Até o momento, já lançou dois álbuns: V e Identified
Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em varias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze Anos. Em seguida, trabalhou em Thunderbirds. Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.
Além de atuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando sua carreira musical, que lhe rendeu um contrato com a gravadora Hollywood Records para o lançamento de seu álbum solo. Vanessa lançou seu primeiro álbum solo entitulado V em Setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. "Come Back To Me", faixa 3 do álbum, foi escolhida como sendo o primeiro single. Alguns meses depois foi lançado o segundo single, Say OK, cujo clipe conta com a participação do atual namorado e colega de trabalho de HSM, Zac Efron. Say OK teve um desempenho notável nas paradas do mundo todo. Apesar do bom desempenho dos singles e da pressão dos fãs para que fosse lançado um terceiro single, que tinha como preferência a canção "Let's Dance", Vanessa cessou a divulgação do álbum que deu início à sua carreira. Em Dezembro de 2007, Vanessa anunciou que lançaria seu segundo álbum, intitulado "Identify". O primeiro single, Sneakernight, já vazou a internet é uma balada pop dançante que lembra seu primeiro sucesso, Come Back to Me.
Além disso também já participou de alguns episódios da série Zack e Cody, Gêmeos em ação e do seriado Drake & Josh, da Nickelodeon.
Fora da TV, ela já fez vários papéis musicais no teatro. Algumas das peças: Cinderella, Homem da Música, Quarteto Fantástico.
Vanessa Hudgens fez sua primeira turnê com as Cheetah Girls.
Ela diz ser fã da cantora e atriz Lindsay Lohan

Sem comentários: